Cidades

Há 11 dias em greve, funcionários dos Correios se unem para doar sangue

Aliny Mary Dias | 27/09/2013 10:01

À espera da resposta dos Correios após o envio de uma nova contraproposta na tarde de ontem (26), os trabalhadores das agências de Campo Grande que aderiram à paralisação fazem uma ação social na manhã desta sexta-feira (27).

Os grevistas se uniram para doar sangue e aumentar os estoques do Hemosul da Capital. Os carteiros comparecerão no centro de doações localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa durante todo o dia.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Alexandre Takachi, o objetivo é contribuir para a sociedade e chamar a atenção para a causa que motivou a paralisação desde o dia 17 de setembro.

Na nova contraproposta encaminhada aos Correios, os grevistas pedem reajuste real de 8% no salário e aumento linear de R$ 100. Na primeira reivindicação, os carteiros pediam 15% de aumento e R$ 200 de aumento linear.

De acordo com Takachi, não há levantamento de quantos funcionários ou agências estão parados em Mato Grosso do Sul, mas ao menos 250 mil cartas e encomendas estão parados sem data para chegar aos destinatários.

 

Nos siga no Google Notícias