Cidades

Guarda eletrônico flagrou 11,3 mil veículos irregulares

Redação | 28/12/2009 11:28

De junho até agora o guarda eletrônico, que são as vans dotadas de radares, já detectaram 11.365 veículos em situação irregular, o que corresponde a 10% do total monitorado no período, segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Dentre as irregularidades estão IPVA ou Licenciamento atrasados, por exemplo. Em Campo Grande, 69.020 veículos foram monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797, estava com IPVA atrasado.

As Blitze Eletrônicas também ajudaram a recuperar 16 veículos roubados em todo o Estado. Em Campo Grande foram recuperados 10 veículos roubados.

"O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitze, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

Hoje, quatro veículos Via PK estão em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. Cidades próximas também estão sendo monitoradas, como: Terenos, Brasilândia, Selvíria e Santa Rita do Pardo.

A previsão é que no ano que vem, um quinto veículo chegue ao Estado para monitorar a região de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias