Cidades

Grupo de MS ‘preso’ em Manaus embarca para Disney nesta tarde

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 07/07/2013 12:45
Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)
Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)
Os adolescentes disseram que o avião da Whitejets estava todo remendado. (Foto: divulgação)

Os 150 adolescentes que saíram de Campo Grande na sexta-feira e já deveriam estar na Disney devem embarcar hoje, às 17h, depois de muita confusão. Segundo os pais, houve falta de assistência, da parte da empresa de turismo, aos passageiros e familiares.

Foi o próprio grupo que entrou em contato com a família para contar que por problemas técnicos na aeronave, ficou preso no aeroporto de Manaus (AM).

De acordo com o pai de um dos adolescentes, Arnaldo Marco Antônio Filho, de 45 anos, depois de muita confusão a Agência de Turismo Condor fretou um avião que vai levar o grupo neste domingo (7) para Orlando, nos Estados Unidos.

“Espero que a empresa cumpra dessa vez o combinado e não cometa o mesmo erro”, diz, acrescentando que a agência não elaborou nenhum documento para ser assinado.

Revoltado com a situação, o pai afirma que com esse episódio a empresa mostra que é desqualificada e despreparada para esse tipo de situação. 

Arnaldo finaliza dizendo que quando um pai disse que traria a filha de volta, o documento de desistência já estava pronto, mas para quem ia continuar não tinha nada que resguardasse a viagem.

Segundo o advogado da Condor, Joseph Georges Sleiman, o acordo para que os adolescentes seguissem a viagem foi feito ontem em reunião e uma ata foi assinada pelos pais.

Caso - Um voo da companhia Whitejets foi fretado pela Condor para levar o grupo aos Estados Unidos. Eles partiram de Campo Grande às 7h55 de sexta-feira (5), mas precisaram fazer um pouso forçado em Manaus por causa das más condições da aeronave e do tempo.

Ao chegarem na cidade, os jovens estavam com dólares e não tinha condições, nem sequer de se alimentar. A companhia não avisou os pais sobre o que havia acontecido com o avião e eles só ficaram sabendo porque as crianças começaram a ligar.

O grupo conseguiu se hospedar em um hotel da cidade por causa dos pais que se mobilizaram em Campo Grande.

Nos siga no