Cidades

Grupo de amigos de MS vai ao RJ ajudar escola de samba atingida por incêndio

Jorge Almoas | 09/02/2011 15:20
Bateria da União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro (Foto: Marcio Breda)
Bateria da União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro (Foto: Marcio Breda)

Três funcionários públicos de Mato Grosso do Sul estavam com as férias programadas para o Carnaval deste ano, incluindo na programação o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. No entanto, o incêndio na Cidade do Samba, que destruiu os barracões da União da Ilha, Portela e Grande Rio.

Ao invés de remarcar a viagem, Cezar Junior, Carlos Fernandes e Anderson Oliveira se dispuseram a auxiliar a escola de samba União da Ilha a reconstruir as fantasias e alegorias, tudo para participar de uma das festas populares mais esperadas do Brasil.

“Um dos diretores da União da Ilha mora em Campo Grande. Ele havia me convidado para desfilar e eu aceitei. Mesmo depois do incêndio, avisei que íamos para o Rio de Janeiro e que gostaríamos de ajudar no que fosse preciso”, comenta Cezar Junior.

Amigos prestigiaram passistas da União da Ilha em Campo Grande

A bateria da escola de samba União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro para a abertura oficial do Carnaval 2011 da Capital.

“Morei 20 anos na Ilha do Governador, que é um lugar muito bonito e que gosto muito. Ajudar vai ser muito importante”, disse Cezar.

Ele e os dois amigos embarcam para o Rio de Janeiro no próximo dia 15.

O incêndio que atingiu a Cidade do Samba mobilizou mais de 80 bombeiros, que foram deslocados para a área portuária do Rio de Janeiro para conter as chamas. A Prefeitura da cidade liberou R$ 3 milhões para auxiliar as escolas atingidas e garantir o desfile das agremiações.

Nos siga no