Cidades

Greve de Policiais Federais deve acabar na segunda-feira, após 69 dias

Nícholas Vasconcelos | 12/10/2012 18:44

A greve da PF (Polícia Federal) deve ser encerrada na próxima segunda-feira (15), de acordo com o Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul). O sindicato vai realizar uma assembleia para definir o fim da paralisação, depois de um encontro na quarta-feira (10) entre os representantes da categoria e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.  

Os servidores enviaram um oficio para o ministro com as propostas que serão adotadas para terminar com a greve. Entre as medidas está o fim da realização de atividades de nível superior pelos policiais, que ficariam restritos a cumprir as atividades de nível médio e também o pagamento de diárias no caso de viagens.

De acordo com o presidente do Sinpef, Jorge Caldas, a categoria reivindica o cumprimento da promessa de reestruturação das carreiras de agentes, escrivão e papiloscopistas. “Como as carreiras não recebem o tratamento de nível superior, vamos fazer somente o papel de nível médio”, explicou.

Para orientar os policiais, a Fenapf (Federação Nacional dos Policiais Federais) deve elaborar uma cartilha com as orientações sobre quais atividades devem ou não ser exercidas pelos federais.

A paralisação completou 66 dias nesta sexta-feira (12) e foi interrompida durante as eleições, quando a Justiça Eleitoral pagou as diárias dos policiais.

Ainda de acordo com Caldas, como Governo Federal se recusa a negociar com os grevistas, é preciso o retorno ao trabalho para que se volte a discutir a reestruturação das carreiras.

 

 

Nos siga no Google Notícias