Cidades

Greve de policiais federais começa amanhã com entrega de armas

Nadyenka Castro | 06/08/2012 18:46

De acordo com sindicato da categoria, serão entregues também algemas e distintivos

Em greve a partir desta terça-feira, policiais federais de Mato Grosso do Sul vão entregar armas, algemas e distintivos. O ato que marca o início da paralisação está marcado para as 9 horas, em frente às unidades da PF no Estado.

Por causa da greve, todas as investigações em curso serão paralisadas. Os policiais pedem reestruturação da carreira e melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul, agentes, escrivães e papiloscopitas aguardam há cerca de três anos reestruturação de nível superior da carreira policial.

Conforme o Sindicato, o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, em Brasília, já reconheceu a distorção das carreiras e ficou de apresentar e corrigir a situação até 31 de julho; o que não foi feito.

Sobre as condições de trabalho, o Sindicato denuncia que a situação mais crítica é nas delegacias de fronteiras. “... não oferecem a mínima infraestrutura para o exercício da atividade policial, com condições de trabalhos péssimas, como a guarda de veículos apreendidos que ficam em frente às delegacias e a manutenção da custódia de presos de forma deficiente...”.

Segundo Jorge Caldas, presidente do Sindicato, será mantido o trabalho mínimo preceituado pela legislação e entregue à população uma Carta Aberta sobre as razões da greve.

Nos siga no Google Notícias