Cidades

Grandes redes mantêm venda de alimentos em farmácias

Redação | 18/02/2010 10:18

Filiadas à Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), as farmácias das redes São Bento e Pague Menos vão continuar a vender produtos de mercearia em Campo Grande e expor medicamentos ao alcance das mãos do consumidor.

De acordo com o empresário Luiz Fernando Buainain, da rede São Bento, as farmácias foram beneficiadas pela liminar concedida à associação.

A partir de hoje entrou em vigor a resolução 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que determina que as farmácias só poderão vender medicamentos, perfumaria, produtos de higiene pessoal e alimentos relacionados à defesa e proteção da saúde.

Contudo, de acordo com a Buainain, a "grande maioria" das farmácias está vinculadas à associações que obtiveram liminares judiciais para manter a vendas de alimentos diversos.

Portanto, "os estabelecimentos não poderão ser multados". A rede São Bento tem 56 farmácias em Campo Grande e a Pague Menos, com uma loja na Capital, é considerada a maior rede do País, com força na região Nordeste.

Entretanto, para o Conselho Regional de Farmácia, responsável por fiscalizar o setor, não existe em Mato Grosso do Sul liminares liberando a venda dos produtos.

Nos siga no Google Notícias