Cidades

Governo se reúne com 300 aprovados em concurso da PM

Redação | 07/05/2010 14:31

Cerca de 300 aprovados em concurso da PM (Polícia Militar) participaram nesta sexta-feira de uma reunião com o governador André Puccinelli e o comandante-geral da PM, Cel. Carlos Alberto David dos Santos no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

A convocação é para esclarecimento e orientação antes do curso de formação, que, segundo o governador, deve iniciar em 1° de julho.

Até ontem, a PM havia divulgado lista com 167 nomes que deveriam participar do encontro. O governo decidiu ampliar o número de aprovados para 300. "Vocês precisam ser educados, porém firmes. Não precisam matar, nem deixar morrer", disse o governador aos aprovados.

Os convocados que participaram serão distribuídos da seguinte maneira: 24 irão para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira); 30 para Dourados; 30 para Corumbá; 30 para Naviraí; 20 para Nova Andradina; 25 para Ponta Porã; 25 para Três Lagoas; 15 para Jardim; e 5 para Sidrolândia. Os demais ainda serão realocados de acordo com a necessidade. O intuito é disponibilizar mais policiais nos batalhões do interior.

A secretária de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, informou que serão realizados novos exames médicos, que perderam a validade. O curso de formação acontecerá durante 8 meses. Puccinelli adiantou que após o período eleitoral, caso haja recursos, poderão ser chamados entre 100 e 200 aprovados nos concursos.

"Este é um grande gesto para a corporação. O governador entende que segurança é uma prioridade", declarou Cel. David. Ao todo, a Polícia Militar, segundo o governador, ficará com 5.800 homens, excluindo-se os da reserva e mortos em operação.

Nos siga no Google Notícias