Cidades

Governo quer apoio de taxista contra violência

Redação | 27/05/2009 13:56

O Governo estadual vai recorrer aos taxistas para implantar um novo programa para reforçar a segurança pública em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, o governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou projeto de lei à Assembléia criando o Programa de Segurança Comunitária.

Pela proposta, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) vai implantar o sistema de radiocomunicação nas centrais de táxi para interliga-las ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

"Haverá o envio de informações dos taxistas para a respectiva central, o que possibilitará o relato de ocorrência que exija atuação pronta dos órgãos de segurança pública e defesa social", justificou o governador, na mensagem para explicar a proposta.

Os equipamentos de monitoramento serão adquiridos pela Sejusp e os cederá aos taxistas como comodato pelo período de 10 anos. Eles ficarão responsáveis pela manutenção, operacionalização e custos das atividades.

Problemas - O sistema é semelhante ao implantado na gestão anterior, por meio de contrato sem licitação com a empresa AGS

Nos siga no Google Notícias