Cidades

Governo qualificará 400 detentos em construção civil

Redação | 26/06/2009 11:10

Na próxima segunda-feira o governo do Estado lança o projeto "Construindo Liberdade" para qualificação profissional de 400 internos e internas dos regimes semiaberto, aberto e livramento condicional de Campo Grande na área de construção civil.

O lançamento do programa será às 9 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com participação de 200 internos.

A qualificação é parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria de Estado de Assistência Social, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades , Fundação do Trabalho de MS, Secretaria de Estado de Educação e o Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção.

O diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, ressalta que as oportunidades de emprego são potenciais no setor da construção civil e ao mesmo tempo os empresários precisam de mão-de-obra qualificada. Com a colocação dos egressos no mercado de trabalho e, por conseqüência, combate à discriminação social, a expectativa é de redução nos índices de violência.

Nos siga no Google Notícias