Cidades

Governo prorroga validade de concurso para professor

Redação | 29/01/2008 06:54

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar, por dois anos, a validade do concurso para professor feito em 2006. No total, foram aprovadas 3,5 mil pessoas à época e dessas pelo menos 2,8 mil já tomaram posse, segundo a informação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS).

Com isso, faltam cerca de 700 professores a tomar posse como efetivos. O presidente da Fetems afirmou que uma reunião na semana passada discutiu o assunto e a informação inicial é que o governo prorrogaria a validade do concurso por seis meses. A medida determinando que o processo seletivo vale por mais 2 anos foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira.

Teixeira diz que os professores devem ser convocados em vaga pura, ou seja, uma vaga nova, que não seja a de um professor que esteja cumprindo função de direção.

Convocados - Também foi divulgada hoje pela Secretaria de Educação a listagem dos professores que se cadastraram para atuar como convocados nas escolas estaduais. Eles são chamados para suprir o quadro insuficiente de profissionais. São cerca de 12 mil nomes.

Desses, 5 mil deverão atuar, se for repetido o quadro do ano passado. Eles vão se juntar a cerca de 12 mil efetivos nas salas de aula das escolas mantidas pelo governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias