Cidades

Governo oficializa exoneração Villasanti do comando das Uneis

Leonardo Rocha | 24/07/2013 09:22

Foi publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado, a exoneração do coronel Hilton Villasanti do cargo de superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado. Para o seu lugar foi colocado de forma “interina” o servidor Rubens Grandini.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a exoneração de Villasanti foi um pedido pessoal do próprio coronel. Ele foi nomeado hoje para exercer a função de diretor executivo e assessoramento da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Desde a semana passada após a fuga de 11 internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, surgiu especulações sobre a saída do coronel Hilton Villasanti. Neste dia, o Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais) foi ao local ajudar no controle da situação e acabou recapturando os adolescentes.

O governo estadual nega qualquer punição ou retaliação ao coronel, que teve sua saída confirmada antes de sua publicação em Diário Oficial. Rubens Grandini exercia a função de diretor executivo da Sejusp, a mesma que Villasanti foi nomeado hoje.

Nos siga no Google Notícias