Cidades

Governo licita obra em aeródromo de Três Lagoas

Redação | 31/10/2008 07:08

Conforme anunciado ontem pelo governador, André Puccinelli (PMDB), foi lançado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado o edital de licitação de obras de infra-estrutura aeroportuária no aeródromo de Três Lagoas.

A intenção é habilitar a pista para vôos comerciais. A abertura da licitação será no dia 1º de dezembro às 9 horas, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O primeiro passo será adequar a pista às regras da Agencia Nacional de Aviação Civil, para conceder a homologação para o local.

Isso inclui o fechamento da área com cerca padrão, Secinc (Seção Contar Incêndio), sinalização luminosa e balizamento noturno, conforme explica o secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto.

O governador obteve R$ 2,4 milhões por meio do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) e vai investir mais R$ 420 mil em contrapartida.

De acordo com o secretário Edson Giroto, o processo de concorrência deve durar 60 dias e em 120 dias as obras devem começar.

Nos siga no Google Notícias