Cidades

Governo lança plano de erradicação do trabalho escravo

Redação | 11/09/2008 07:51

Está publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União o 2º Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo. 

Produzido pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), em abril, o plano estabelece ações para o enfrentamento, repressão e prevenção do problema, além de iniciativas que visam a garantir a reinserção e a capacitação dos trabalhadores libertados.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, lançou ontem (10) o plano, em Brasília. Vannuchi afirmou, na ocasião, que, apesar de ainda conviver com o problema, o país já tem do que se orgulhar por ter reconhecimento internacional no combate ao trabalho escravo desde que reconheceu a existência da prática, em 1995.

Das 66 ações previstas no plano, 15 têm abrangência geral e tratam de tópicos como a manutenção da erradicação do trabalho escravo como prioridade do Estado e a criação de um órgão operacional responsável por articular ações conjuntas das equipes de diversos organismos que combatem o trabalho escravo.

Nos siga no Google Notícias