Cidades

Governo fará concurso para educação especial em 2009

Redação | 16/01/2008 16:19

O governo do Estado confirmou ao Ministério Público do Trabalho a intenção de realizar concurso público em 2009 para a admissão de profissionais da área de Educação Especial. A realização do processo seletivo já havia sido anunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB) em reunião no dia 21 de dezembro, e foi novamente ressaltada por ele durante reunião na Procuradoria Regional do Trabalho, em Campo Grande.

A proposta havia sido sugerida pelo próprio governador na primeira ocasião, como forma de solucionar problemas relativos às contratações temporárias e cedências de profissionais do governo para entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais. Até o fim deste ano, a admissão de profissionais continuará a ser feita por convocação, conforme ressaltou Puccinelli.

O procurador Jonas Ratier Moreno informou que o MPT entrará com petição para cumprimento das obrigações do Estado em realizar o processo seletivo para funções multidisciplinares. A proposta deverá ser analisa nos autos de uma ação civil pública datada de 2000, e que anda tramita na 5ª Vara do Trabalho na Capital

Nos siga no Google Notícias