Cidades

Governo equipa avião para funcionar como ambulância aérea em 6 meses

Marta Ferreira | 17/01/2012 18:31

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul comprou um avião Beech Baron, que, dentro de seis meses, deverá estar equipado para funcionar como ambulância aérea. O prazo está previsto no contrato que a Secretaria de Saúde firmou com a Hora Hangar Oficina e Recuperação de Aviões, no valor de R$ 91 mil.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, ao aeronave está sendo preparada para atender o Samu Estadual, projeto de integração entre os serviços de atendimento de urgência municipais. A base será em Campo Grande.

Ele será destinado ao atendimento dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário e Coxim. O secretário-adjunto explicou que a ambulância aérea será utilizada para transportar pacientes em casos de emergência, dentro do Estado. Também poderá fazer o transporte de órgãos para transplante, nos limites do estado.

A definição sobre que pacientes precisarão ser transportados de avião, de acordo com Barros, vai seguir o mesmo protocolo usado pelo Samu para os atendimentos de urgência e emergência.

Nos siga no Google Notícias