Cidades

Governo editará MP para socorrer municípios de MS

Redação | 30/09/2010 18:38

O governo federal deverá editar na próxima semana uma medida provisória liberando recursos para os municípios atingidos pelos temporais dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. O vendaval destruiu casas, prédios públicos, ruas, pontes e sinalização de trânsito.

A informação foi transmitida na tarde de hoje pela Casa Civil da Presidência ao deputado federal Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

O governador André Puccinelli (PMDB) informou que os relatórios sobre Três Lagoas e Naviraí foram entregues na tarde de hoje à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Três Lagoas, segundo a documentação, contabilizou prejuízos de R$ 4 milhões e Naviraí, R$ 2,19 milhões.

A expectativa de Moka é que os relatórios dos demais municípios do estado afetados pela chuva estejam prontos até a próxima semana. O deputado, no entanto, recomenda aos prefeitos que apressem a elaboração da documentação para que a ajuda não atrase.

A MP a ser editada pelo Palácio do Planalto deverá contemplar cidades atingidas pelas fortes chuvas em todo o país. "A Casa Civil foi avisada de que o número de municípios afetados pelos temporais em Mato Grosso do Sul será superior a dez. Creio que haverá verba para todos eles", argumentou Moka.

Nos siga no Google Notícias