Cidades

Governo do Estado vai abrir concurso de nível superior para área da Saúde

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 14/10/2011 09:43
Governador André Puccinelli disse que autorizou estudo para definição do número de vagas que serão abertas. (Foto: João Garrigó)
Governador André Puccinelli disse que autorizou estudo para definição do número de vagas que serão abertas. (Foto: João Garrigó)

O Governo do Estado abre concurso público, no ano que vem, para a área da Saúde. A prova será para profissionais com nível superior ou que tenham experiência comprovada no setor.

O anúncio foi feito pela secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, nesta manhã, durante entrega de reforma da Escola Técnica de Saúde Professora Ena de Araújo Galvão, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, afirmou que autorizou que seja feito estudo para analisar o quadro de vagas e, em consequência, a necessidade exata do número de vagas para o concurso.

Segundo André, quanto mais funcionários, maior é o valor da folha de pagamento. “Temos que estudar caso a caso. Na administração pública é preciso elencar prioridades”, explica.

Puccinelli destacou que em seu governo tem priorizado contratações nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Ele também mencionou decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal), que obriga os concursos abertos e terem todas as vagas preenchidas. Conforme André, este é o motivo de não anunciar o número de vagas do concurso, bem como a elaboração do estudo.

Já Dobashi ressaltou que, no ano passado, o governo do Estado já havia aberto concurso para profissionais na área de Enfermagem. E que no próximo dia 30 será aberto concurso para técnico de laboratórios. As vagas vão atender o Laboratório Central, Hospital Regional e Hemorede.

Nos siga no