Cidades

Governo divulga edital para eleição em 12 escolas de MS

Redação | 29/06/2009 11:39

A SED (Secretaria Estadual de Educação) publicou no Diário Oficial o edital de abertura do processo seletivo de dirigentes escolares para 12 escolas, dirigidas, atualmente, por diretores e diretores-adjuntos temporários.

De acordo com o edital, o processo eletivo ocorrerá até 30 de setembro. A eleição será realizada nas seguintes escolas: Luis Vaz de Camões (Angélica); João Vitorino Marques (Aral Moreira); Castelo Branco (Bela Vista); Camilo Bonfim, Abadia Faustino Inácio e Joaquim Malaquias da Silva (Camapuã); Orcírio Thiago de Oliveira e Teotônio Vilela (Campo Grande); Santos Dumont (Costa Rica); João Baptista Pereira (Deodápolis); Hilda Bergo Duarte (Glória de Dourados) e José Bonifácio (Porto Murtinho).

Devido a irregularidades, essas escolas estavam com diretores temporários. Conforme o site de notícias do governo, o processo seletivo de dirigente escolar envolverá seleção interna no âmbito da Unidade Escolar, caso o número de interessados for superior ao número de vagas existentes.

O processo eletivo será composto por curso de Gestão Escolar, avaliação de competências básicas de dirigente escolar, elaboração e apresentação de projeto de Gestão à comunidade escolar e a eleição.

Nos siga no Google Notícias