Cidades

Governo deve construir mais duas Uneis no Estado

Redação | 14/04/2008 18:24

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, afirmou na tarde desta segunda-feira que o governo pediu financiamento para a União com o objetivo de construir duas Uneis (Unidades de Internação). As unidades ficaram em Campo Grande e Três Lagoas.

Conforme a secretária, que esteve reunida com Sindicato de Agentes de Medidas Sócio-educativas, o prazo de 1 ano e 3 meses da atual gestão ainda não foi suficiente para corrigir os problemas nas Uneis.

Tânia Garib ouviu as reivindicações dos agentes em relação à carreira, como os salários e a falta de capacitação para o trabalho. Conforme os agentes, quando houve a instalação das medidas sócio-educativas, a categoria foi chamada pelo governo para optar pelo sistema da Agência Estadual de Sistema Penitenciário, ou pelo sistema de medidas sócio-educativas. Eles foram informados que os ganhos seriam os mesmos, mas na prática não ocorre assim.

A secretária prometeu discutir a questão junto à Secretaria de Administração. Outra reivindicação está relacionada aos cargos comissionados, que, de acordo com Tânia Garib, é prerrogativa do governo.

A categoria reivindica mandato classista para os membros, porém a secretária esclareceu que enquanto o sindicato não tiver sua carta sindical emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, não será possível atender esta solicitação.

Nos siga no Google Notícias