Cidades

Governo autoriza convocação de mais 29 para Curso de Formação de Policiais

Bruno Chaves | 07/01/2014 13:20

Remanescentes do concurso da Polícia Militar, realizado em 2013, serão convocados pelo Governo do Estado para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Serão 29 novos policiais, sendo cinco mulheres e 24 homens.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, ainda esta semana, o Comando-Geral da PM e a Secretaria de Administração publicarão o edital para que os aprovados em todas as etapas do concurso refaçam os exames de saúde, antropométrico e clínico.

Ainda conforme o Governo, além de refazer os exames de saúde, todos terão que passar por novo teste de capacitação física e nova investigação social. A exigência é da Lei de Ingresso, devido ao fato de já ter se passado mais de seis meses da realização das etapas.

“O objetivo é confirmar que os candidatos estão com a condição física e de boa saúde para frequentar o curso de formação e se tornar um oficial da Polícia Militar. Em seis meses, pode ter havido mudança na realidade dos candidatos. Precisamos garantir a integridade do candidato”, disse o chefe da Seção de Ensino da PM, tenente-coronel Carlos Hudmax.

As novas datas serão divulgadas em editais. “Mais uma vez, o Governo do Estado prova seu compromisso de priorizar a segurança pública, valorizar o policial militar, dar melhores condições de trabalho, ampliar o efetivo e, consequentemente, aumentar a qualidade do serviço prestado”, finalizou o coronel David.

Nos siga no Google Notícias