Cidades

Governo amplia rede de proteção às mulheres nas maiores cidades de MS

Reinaldo vai inaugurar, nesta tarde, prédio da delegacia da mulher, na cidade de Dourados

Leonardo Rocha | 07/08/2017 12:37
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal, Geraldo Resende, durante agenda na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal, Geraldo Resende, durante agenda na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que sua equipe tem intensificado a rede de proteção à mulher, nas maiores cidades do Estado. Ele inaugura nesta tarde (07), no município de Dourados, a sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher, no dia que se completa 11 anos da Lei Maria da Penha.

"Temos feitos avanços importantes, estas novas ações intensificam a rede de proteção, fixando estas delegacias especializadas para às mulheres nos municípios maiores, para que possam ampliar toda esta rede", disse Reinaldo, durante a entrega de ônibus escolares, no pátio da Governadoria.

Azambuja ainda lembrou das ações feitas em Campo Grande, como o espaço da Casa da Mulher Brasileira, assim como a Lei Maria da Penha, que trouxe grandes avanços nesta área. "Hoje se completa 11 anos da lei e temos que continuar com esta trabalho, para diminuir e combater esta violência".

Sede própria da delegacia da mulher em Dourados (Foto: Hedio Fazan - Dourados Agora)

A sede própria da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Dourados, tem uma área construída de 466,14 metros quadrados, com a intenção de dar mais qualidade ao atendimento oferecidos às vítimas deste tipo de violência, tendo a disposição um amplo espaço físico, com um atendimento de forma especializada e humanizada.

O prédio foi construído com o investimento de R$ 809,1 mil, advindo de emenda parlamentar do deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), além da contrapartida do governo estadual, com R$ 146,5 mil ao projeto, que foram usados para compra de móveis e estrutura. As obras começaram em junho de 2014 e foram concluídas em abril deste ano.

"Esta obra será importante para a defesa das mulheres, com a delegacia tendo seu prédio próprio em Dourados, em um terreno que antes estava abandonado. Precisamos diminuir o índice de violência contra a mulher no Estado, sendo que este município (Dourados) é o segundo pior, só perdendo para Ponta Porã".

Nos siga no