Cidades

Governador convocará candidatos remanescentes do concurso de bombeiros este ano

Ítalo Milhomem | 02/06/2011 12:53

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que os 87 candidatos aprovados no concurso de soldado bombeiro e que ainda não se formaram serão chamados até o final do ano para suprir a demanda nas unidades de Sidrolândia, Caarapó e Costa Rica que devem ser implantados este ano.

A declaração foi dada durante a formatura dos 104 novos soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã desta quinta-feira (2), em Campo Grande.

André comentou que no início do seu primeiro mandato convocou o 54 bombeiros militares que eram remanescentes do governo anterior e que nesta quinta-feira formava mais 104 militares. Ele afirmou que os remanescentes serão chamados durante a vigência do concurso que foi teve o prazo renovado este ano.

O comandante, coronel Ociel Ortiz afirmou que os 104 novos membros da corporação serão divididos entre Campo Grande e outras 14 cidades do interior.

De acordo com uma determinação do governo do Estado a meta é dobrar o efetivo atual que hoje tem cerca de 1.600 bombeiros entre soldados e oficias para 3.000 até 2014.

Nos siga no Google Notícias