Cidades

Golpistas fingem ser importantes para recarregar celular

Redação | 02/10/2009 16:40

Golpistas inventaram uma nova maneira para recarregar seus celulares gratuitamente. Eles ligam para pontos de revenda, fingem ser pessoas conhecidas e dizem necessitar de créditos, que supostamente seriam pagos na sequência. No entanto, os comerciantes não vêem a cor deste dinheiro.

A reportagem do Campo Grande News apurou que os estelionatários já usaram nomes de fazendeiros, empresários e até reitor de universidade. Os criminosos solicitam sempre recargas de R$ 100,00 e, em alguns casos, funcionários de pontos de recarga chegaram a liberar R$ 2 mil aos bandidos.

Os autores sempre solicitam que a recarga seja feita para um mesmo número, portanto, esta é uma forma para que os funcionários dos pontos de recarga percebam o golpe.

Em muitos casos a pessoa só percebe o golpe quando já liberou altas quantias em recargas para celular e vai cobrar o suposto solicitante, que também não sabe da utilização de seu nome no golpe.

Há 30 dias a ação começou a ser praticada, primeiramente em Corumbá.

Atualmente, Campo Grande também registra ocorrências como esta.

Os marginais solicitam créditos para todas as operadoras, entretanto, não é possível apontar ainda se os autores fazem a solicitação de Mato Grosso do Sul ou de outros Estados.

A orientação é para que os atendentes fiquem atentos porque o prejuízo é do ponto de revenda.

Nos siga no Google Notícias