Cidades

Gestão das Uneis do Estado será assumida por Sejusp

Redação | 26/02/2009 22:59

Hoje à tarde foi assinado pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o termo de transferência da gestão das Uneis (Unidades Educacionais de Internação).

A transferência foi regulamentada em decreto publicado no Diário Oficial do Estado no início deste mês, que estabeleceu as condições que garantem a mudança da coordenação e execução de medidas socioeducativas privativas de liberdade, semiliberdade, internação provisória e de internação da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Para coordenar os trabalhos relativos às Uneis dentro da Sejusp, o governo do Estado criou a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), que tem como superintendente o coronel Hilton Vilassanti Romero.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com dez unidades de internação, sendo quatro em Campo Grande, duas em Dourados e Corumbá; uma em Ponta Porã e Três Lagoas, que abrigam 260 adolescentes.

Nos siga no Google Notícias