Cidades

Garras faz operação em Ponta Porã contra jogos na net

Redação | 22/09/2009 13:38

Agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) fizeram hoje cedo uma operação em Ponta Porã, como parte da investigação iniciada em Sorocaba (SP), para desarticular a exploração de jogos de azar via internet. Em uma residência no centro da cidade, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, porém, não foram encontrados indícios de ligação com o esquema.

Segundo a Polícia Civil, na casa apenas um CPU de computador velho e desligado foi encontrado. Os policiais também não encontraram cabeamento que comportasse uma rede de máquinas. A Polícia analisará se o CPU será apreendido.

A Polícia Civil de São Paulo realiza desde o início da manhã desta terça-feira uma operação para prender 39 suspeitos de envolvimento com um esquema de jogos ilegais pela internet, segundo matéria publicada pela Folha On Line. A estimativa é que quadrilha tenha movimentado R$ 60 milhões em pelo menos um ano de atuação.

Os mais de 300 mandados de busca e apreensão --e os 39 mandados de prisão-- deverão ser cumpridos pela polícia em São Paulo e outros 11 Estados. Para identificar os criminosos, o setor de inteligência da Polícia Civil invadiu os cinco sites criados pela quadrilha para a exploração de jogos ilegais pela internet.

Os usuários eram obrigados a pagar antecipadamente por meio de boleto bancário ou via internet. Além da possibilidade de jogar a partir de casa, o esquema também ocorria em Lan houses e cyber cafés, que eram cadastrados pela quadrilha e autorizados a utilizar o esquema.

Nos siga no Google Notícias