Cidades

Garotos queimaram colchão para comemorar, diz Jacini

Redação | 02/08/2010 08:42

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, negou que os adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação)Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, tenham se rebelado ontem à noite, na véspera da transferência para a unidade intermediária na BR-262, na antiga Colônia Penal Agrícola.

"Eles queimaram um colchão como comemoração", disse o secretário. Ao todo 61 garotos foram transferidos para a nova unidade. As portas do local foram abertas para a imprensa. A olho nu, a estrutura parece bem melhor que da Unei Dom Bosco, onde havia problemas de insalubridade.

Os alojamentos estão todos com pintura renovada, contam com colchões, lençóis limpos, sala de informática, sala de aula, ala de enfermagem e administração. Foram investidos R$ 13,6 mil para receber os adolescentes, que ficarão no local por tempo determinado.

Jacini afirma que o juiz Danilo Burin "gostou muito" da unidade provisória. O magistrado chegou a falar que a Unei Dom Bosco estava "podre".

A Unei será ampliada e reformada, investimento de R$ 1,1 milhão e deve ser reaberta em fevereiro do ano que vem. Questionado sobre a possibilidade de efetivar a Unei provisória, Jacini disse que isso dependerá de uma conversa com a prefeitura, a qual pertence o imóvel.

Segundo o diretor da Unei, Cristian Lefevre, o efetivo de policiais e agentes na Unei será o mesmo da Dom Bosco. De dois a três policiais e 10 agentes por plantão. "Eu gostei principalmente devido ao tipo de trabalho que se pode desenvolver", avaliou.

Nos siga no Google Notícias