Cidades

Garoto de 15 anos pego ensinando menina de 14 a pilotar

Redação | 25/03/2008 13:32

Um casal de namorados adolescentes, ele de 15 e ela de 14, foi flagrado pelo delegado de Polícia Civil de Jateí, Marcelo Lima Alonso, quando o garoto tentava ensinar a menina a pilotar uma motocicleta, na noite de ontem. Os dois acabaram aprendidos, os pais foram chamados e os filhos só foram liberados depois  que foi firmado compromisso de que se apresentarão à promotoria pública, para definição de algum tipo de medida punitiva por ato infracional, nome jurídico dado para atos ilegais para adolescentes.

O delegado informou que o pai do menino, dono da motocicleta, também será responsabilizado, por entregar a direção a condutor não habilitado. O crime está previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou ainda multa.  O pai admitiu que sabia que o filho pilotava a moto, mas ignorava que fosse ensinar a namorada. Conforme o delegado, os estavam de capacete, pelo menos.

Os adolescentes foram descobertos porque estavam a poucos metros da delegacia da cidade e foram vistos pelo delegado. Abordados, o garoto admitiu que não tinha carteira, revelando a idade. Pelo que prevê o Estatudo da Criança e do  Adolescente, a punição para os dois pode ir desde a advertência até a prestação de  serviço, até, nos casos considerados mais graves, a internação.

Nos siga no Google Notícias