Cidades

Funtrab faz mutirão de documentação em Fátima do Sul

Redação | 20/04/2010 06:22

Moradores da área rural de Fátima do Sul, cidade a 245 quilômetros de Campo Grande, poderão obter hoje Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, através do mutirão que envolve a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do sul) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O projeto vai atender no primeiro semestre 12 cidades do Estado na região da Grande Dourados, com foco nas agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos e indígenas.

Também será possível oficializar casamentos, dar entrada em pedidos de divórcios e pensões alimentícias e registro na Previdência Social. Serão oferecidos serviços como: cópia de documentos, fotografias para documentos e palestras que tratam de consumo de álcool, tabaco, drogas; uso correto da energia elétrica; água e planejamento familiar.

No ano passado foram realizados 18 mutirões no Estado, com a emissão de 4.736 documentos, que beneficiou 3.060 mulheres e 1.676 homens.

Nos siga no Google Notícias