Cidades

Fundect seleciona profissionais para compor câmaras de assessoramento

Elverson Cardozo | 09/02/2012 22:29

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) de Mato Grosso do Sul, abriu seleção para pesquisadores e profissionais com título de doutor para compor oito câmeras de assessoramento técnico-científico para o período 2012-2013.

O objetivo é selecionar 80 profissionais, sendo 40 titulares e 40 suplentes, a fim de assessorar a diretoria executiva no planejamento estratégico, avaliação, acompanhamento e produção de indicadores dos programas e ações de ciência, tecnologia e inovação do Estado.

Vinculadas à Fundect, as câmeras estão sendo coordenadas pela diretoria científica da fundação. São organizadas em oito áreas: Ciências matemáticas e naturais, engenharias e computação, ciências biológicas, médicas, da saúde, agronômicas, veterinárias, humanas e ciências socialmente aplicáveis e linguagens e artes.

Cada um das oito câmaras será formada por cinco assessores científicos, sendo quatro vinculados às instituições de ciência e tecnologia e um assessor de instituição de outra unidade da federação.

Cada assessor científico terá um suplente. Serão selecionados 40 membros titulares e 40 suplentes, sendo 64 pesquisadores selecionados dentro os candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 16 pesquisadores de outros Estados.

Nos siga no Google Notícias