Cidades

Fundect aprova 27 projetos da UEMS para receber recursos

Paula Vitorino | 17/01/2013 13:00

Foram aprovados 27 projetos propostos por pesquisadores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)para receber a liberação de recursos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia).

Distribuídas em três editais - Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (PPP); Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem); e edital Universal -, as propostas contemplam todas as áreas do conhecimento.

De acordo com a pró-reitora de pesquisa da UEMS, Carla Centeno, o volume de recursos que chega à Universidade por meios desses projetos dinamiza a atividade acadêmica e alcança toda a comunidade.

Ela frisa que os projetos incentivam alunos a se aprofundarem em suas formações, estimulam os professores a buscarem financiamento para outros projetos e atingem também a comunidade, que vai se beneficiar dos resultados das pesquisas desenvolvidas.

Em 2012, a Universidade foi apontada pelo Ranking de Universidades Brasileiras do jornal Folha de São Paulo como a melhor instituição de ensino superior estadual da região Centro-Oeste. Na avaliação do Ranking, a maior nota da UEMS foi no quesito pesquisa, com desempenho melhor que universidades tradicionais no cenário acadêmico brasileiro, como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas no site fundect.ledes.net.

Nos siga no Google Notícias