Cidades

Funcionários de frigorífico de Coxim têm FGTS liberado

Redação | 13/11/2008 17:25

O Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigorificos Abatedores de Bovinos, Suínos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS), conseguiu hoje junto a Justiça do Trabalho liberar o FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço) dos funcionários do Frigorífico Margem em Coxim, fechado a oito meses por determinação judicial.

Uma audiência realizada na tarde de hoje entre representantes do Sindmassa, da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação e Afins de MS, o juiz de trabalho, Flávio da Costa Higa, da Vara de Trabalho de Coxim-MS, o procurador de Heiler Ivens de Souza de Natali e os advogados representantes Margen, agilizou a rescisão contratual de mais de 150 trabalhadores do Frigorífico Margen.

A audiência foi realizada depois que mais de 100 trabalhadores do frigorífico pressionaram para que a Justiça do Trabalho se posicionasse a favor dop grupo. Eles irão receber o FGTS recolhido até março deste ano e ainda Seguro Desemprego.

Segundo o representante da empresa, o frigorífico manteve os pagamentos em dia no período que funcionou, incluindo o período de cinco meses de inatividade no abate de animais.

Nos siga no Google Notícias