Cidades

Funcionários da Funasa são informados sobre tabagismo

Redação | 29/11/2010 17:52

Na manhã de hoje, palestra realizada na Funasa/MS (Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde), teve como tema o combate ao tabagismo. O ministrante Paulo Brum, assessor de desenvolvimento do Sicredi, palestrou a cerca de 60 funcionários do órgão, sobre um ponto diferente na questão: Como um seguro de vida pode ser vantajoso na prevenção e proteção contra o câncer.

Na ocasião ele argumentou que quanto antes a pessoa descobrir que está doente, mais chance ela tem de se curar. "Com a verba da seguradora, a pessoa adianta o tratamento e consegue uma sobrevida".

O evento foi realizado pelo Programa de Tabagismo Funasa/MS, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no sábado (27).

O programa de tabagismo existe desde 2001, quando foi criado na Funasa/MS a iniciativa do ambiente livre de tabaco, e procura trazer profissionais que falem sobre doenças cancerígenas causadas pelo fumo.

Uma funcionária da Funasa diz que no órgão havia 16 fumantes, sendo que nove procuraram o programa e sete já pararam. A instituição possui uma médica no setor, que acompanha as pessoas no tratamento e administra o medicamento.

Nos siga no Google Notícias