Cidades

Funcionários da Enersul rejeitam proposta de aumento real e ameaçam greve

Fernando da Mata | 05/12/2011 13:12

Aumento real oferecido pela concessionária de energia é de 0,8%; Sinergia reivindica 4%

Funcionários da Enersul durante paralisação (Foto: Simão Nogueira)
Funcionários da Enersul durante paralisação (Foto: Simão Nogueira)

Funcionários da Enersul rejeitaram, durante assembleia na manhã desta segunda-feira (5), aumento real de 0,8% oferecido pela empresa.

Segundo o diretor de energias do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários do Estado), Aldo Aristimunho, agora a entidade vai esperar a Enersul marcar outra reunião de negociação. Os funcionários querem aumento real de 4% nos salários.

“A paralisação de hoje foi um sinal de indignação com a proposta, sinalizando para a empresa que pode haver greve se não melhorar a proposta”, afirmou Aristimunho.

O diretor do Sinergia disse ainda que os participantes da paralisação voltam a trabalhar normalmente no período da tarde.

A assessoria de imprensa da concessionária de energia informou ao Campo Grande News que a empresa fará nova proposta de aumento salarial para os funcionários.

Além disso, a assessoria reforçou que não houve paralisação de qualquer atividade que prejudicasse a população.

Paralisação - Na manhã desta segunda-feira (5), funcionários da Enersul fizeram uma paralisação em frente a sede da empresa, na avenida Gury Marques.

Segundo o Sinergia, dentre as principais reivindicações, estão salário justo, ganho real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), política de emprego e manutenção de direitos adquiridos.

Nos siga no