Cidades

Funcionários da Agehab prestarão depoimento este mês

Redação | 09/02/2009 13:54

Aproximadamente quatro funcionários da Agehab (Agência Estadual de Habitação) prestarão depoimento ainda este mês no inquérito que apura o golpe aplicado por uma quadrilha que oferecia vantagens na concessão de casas populares e sumia com o dinheiro das vítimas. As informações prestadas pelos servidores poderá esclarecer como funciona a Agência e se não existe participação de funcionários nas ações.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito, Rosely Molina, os levantamentos feitos até o momento não colocam os servidores sob suspeita. O diretor da Agehab, Carlos Marun, já prestou depoimento com o mesmo objetivo.

A Polícia Civil estima que o número de pessoas lesadas por uma quadrilha que aplicava o golpe da casa própria em Campo Grande pode passar de 100. Várias vítimas já procuraram a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações e Fazendários), onde é elaborada uma lista para dar início a novas investigações.

Levantamentos feitos até o momento indicam que o valor do prejuízo ultrapasse R$ 500 mil. Documentos usados pela quadrilha foram apreendidos em um escritório que funcionava no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias