Cidades

Funcionário de Sizuo Uemura continua preso em Dourados

Redação | 15/07/2009 12:22

O funcionário do empresário Sizuo Uemura, Ernani Roberto de Assis, o Polaco, continua preso na Penitenciária Harry Amorim da Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Ele é o único dos 42 detidos na Operação Owari, que significa ponto final em japonês, a continuar atrás das grades.

Apesar de ter obtido habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que liberou os quatros com a prisão preventiva decretada, incluindo-se Sizuo e os filhos, Eduardo e Sizuo Uemura Júnior, Polaco continua preso por porte ilegal de arma. O pedido de relaxamento da prisão aguarda parecer do MPE (Ministério Público Estadual).

Polaco aguarda o julgamento do pedido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Dileta Terezinha de Souza Thomaz. Assim como o vereador Humberto Teixeira Júnior (PDT), líder do prefeito e primeiro-secretário na Câmara Municipal de Dourados, ele foi flagrado por delito de arma de fogo pela apreensão de armas durante o cumprimento dos 85 mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal na terça-feira da semana passada.

O processo sobre a acusação de corrupção, fraude em licitações, prevaricação, formação de quadrilha e agiotagem, tramita em segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias