Cidades

Funasa inaugurou complexo para indígenas em Amambai

Redação | 17/03/2008 21:15

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) inaugurou nesta segunda-feira complexo para atendimento a indígenas da região de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande. O complexo conta com uma Casai (Casa de Saúde Indígena) com capacidade para 26 leitos e vai abrigar o projeto Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Funasa, 11 mil indígenas de cinco aldeias da região serão beneficiadas pelo complexo. Na Casai, ao menos 600 pacientes serão atendidos por mês.

A solenidade de inauguração do complexo contou com a presença do presidente da Funasa, Danilo Forte, e do governador André Puccinelli (PMDB). No evento, Forte prometeu fornecer duas ambulâncias para o pólo de Amambai em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social).

Forte afirmou, ainda, que por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a Funasa vai destinar R$ 5,4 milhões para elevar de 80% para 95% o índice de distribuição de água tratada às aldeias indígenas. A meta é chegar em 2010 com 100% de água tratada para esta população.

Casa Dia de Referência

Nos siga no Google Notícias