Cidades

Fronteira está fechada por causa das eleições na Bolívia

Redação | 04/04/2010 13:15

Os bolivianos estão indo às urnas neste domingo para elegerem seus representantes. Por conta das eleições, os acessos às cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na fronteira com Corumbá (426 km de Campo Grande), estão fechados.

Veículos não podem entrar e nem sair daquele país, de acordo com o site Diarionline.

Em toda a Bolívia, existem pouco mais 5 milhões de eleitores e 2504 cargos em disputa. Os resultados prévios devem ser divulgados esta noite.

A eleição é considerada vital para o presidente Evo Morales, pois definirá o mapa do poder regional em eleições para governadores. Evo quer a hegemonia dos nove departamentos (estados) do país. A votação teve início às 8h (9h de MS) e tem oito horas de duração.

Além dos nove governadores, os bolivianos também vão escolher 144 representantes de assembleias departamentais, 337 prefeitos, 1.887 vereadores, 23 autoridades indígenas locais, sub-governadores provinciais e corregedores.

Para Mato Grosso do Sul, a relação com a Bolívia tem importância fundamental por conta do gás natural importado daquele País, que dá entrada no Brasil por Corumbá e o recolhimento de ICMS abastece os cofres do estado.

Nos siga no Google Notícias