Cidades

Frio perde força no Estado, mas fim de semana pode ter chuva

Helton Verão | 29/05/2014 10:04
Campo Grande teve sol e está com temperatura em elevação, mas pode ter chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande teve sol e está com temperatura em elevação, mas pode ter chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O frio aos poucos vai dando uma trégua e hoje (29), a madrugada foi a “mais quente” desta semana em todo o Estado. Em Amambai foi registrada a menor temperatura, que por volta das 6 da manhã teve a mínima de 6,4°C, não passando de 7,4°C. No entanto, o Estado deve ter chuva no fim de semana.

Na Capital a menor temperatura foi registrada por volta das 5 da manhã, quando a mínima era 13,8°C e a máxima foi de 14,3°C. De acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante o dia em Campo Grande, a temperatura não deve ser menor de 13°C e a máxima de 24°C.

Mas o fim de semana promete chuva no domingo, caindo a temperatura novamente. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), essas chuva não deve passar dos 20 milímetros.

“O volume estimado para Campo Grande é de 15 a 20 milímetros, as temperaturas devem ficar instáveis, em torno de 18°C a 20°C, seguindo assim para a segunda-feira”, explica a meteorologista Cátia Braga.

A temperatura sobe amanhã e no sábado, com a mínima de 14,8°C e a máxima de 26°C, de acordo com o Cemtec.

Sul-mato-grossense já deixa o casaco de lado, mas friozinho continua de manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Outras regiões - Em Ponta Porã, o início da manhã de quinta-feira os termômetros marcavam a mínima de 8,9°C e a máxima de 9,4°C. Em Dourados, a mínima foi de 11,8°C e a máxima de 13,4°C. Em ambas as cidades o resto do dia não terá temperatura menor que 9°C e a máxima de 24°C.

Na região oeste, em Corumbá, a madrugada registrou a menor temperatura por volta das 4 da manhã. Com 16,9°C mínima e a máxima 17,7°C. O resto do dia terá a mínima de 14°C e a máxima de 28°C.

Por volta das 7 horas Coxim, na região norte, registrou a menor temperatura, de 12,3°C e a máxima de 15°C. A máxima durante o dia será de 24°C.

Os índices de umidade relativa do ar são bons e não passam dos 72%, já os ventos são mais fortes durante a manhã e ficam em 22 quilômetros por hora. No período da tarde, as rajadas diminuem e chegam ais 15 quilômetros por hora.

Porém o Cemtec alerta que no fim de semana a umidade deve cair para a média de 50% em todo o Estado.

Nos siga no