Cidades

Frio perde força, mas tempo chuvoso continua em Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira | 02/06/2015 06:05
O dia amanheceu chuvoso em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia amanheceu chuvoso em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A terça-feira amanheceu chuvosa em Campo Grande e previsão é de tempo nublado a claro com névoa úmida em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima registrada durante a madruga foi 16ºC no Estado e a máxima não deve passar dos 29ºC. Na Capital, o dia deve permanecer fechado com temperatura máxima na casa dos 23ºC e a umidade relativa do ar mínima em 75%.

Já conforme os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas vão continuar na região Central, Norte do pantanal e bolsão com volume de 25 milímetros.

As chuvas serão acompanhadas de descargas elétricas. Não choverá na região Sul, conforme o Cemtec. Na parte da tarde, a temperatura máxima não ultrapassará 30ºC em nenhuma cidade sul-mato-grossense. A máxima em Coxim e Sonora não vai passar dos 29ºC.

A umidade relativa ficará alta na região norte e bolsão, 70%, devido grande volume de chuva. Em Campo Grande, a previsão é de chuvas com volume em torno de 20 mm. O sol predominará durante poucas horas do dia.

Segundo o Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande, durante a madrugada até agora choveu 45 milímetros na região do Bairro Vilas Boas, 37.5 mm na Região do Prosa, 30.5 mm na Região do Norte Sul e na área do Alphaville 20.25 mm.

Nos siga no