Cidades

Frente fria vinda da Argentina deve derrubar temperatura até 4ª feira em MS

Aline dos Santos | 02/05/2011 10:00
Na Capital, máxima não deve passar do 23ºC. (Foto: João Garrigó)
Na Capital, máxima não deve passar do 23ºC. (Foto: João Garrigó)

A frente fria que derrubou a temperatura em Mato Grosso do Sul veio da região central da Argentina e dever permanecer no Estado pelo menos até quarta-feira.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, a tendência é de queda na temperatura amanhã, com possibilidade de frio de 10ºC, com sensação térmica de até 7ºC em Campo Grande.

Nesta segunda-feira, a Capital registrou 12ºC às 7h35, com sensação térmica de 10ºC na região do anel viário, entre as saída para Cuiabá e Três Lagoas. Na saída para Aquidauana, o serviço de meteorologia da Base Aérea registrou 12.8ºC, mas o vento causava sensação térmica de 8ºC.

A sensação da intensidade do frio é determinada pela velocidade do vento. Hoje, a máxima não deve passar do 23ºC em Campo Grande.

No Estado, que até sábado registrava calor de 33ºC, a menor temperatura foi em Dourados e Ponta Porã, que amanheceram com frio de 11ºC. Em Corumbá, a mínima foi de 16ºC.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, a previsão é que duas outras frentes frias cheguem ao Estado até o fim do mês. Enquanto o frio vem, as chuvas devem reduzir bastante no mês de maio. “Terá estiagem. Com índice pluviométrico muito mais baixo”, afirma.

Nos siga no