Cidades

Força Especial do Exército faz treinamento em Amambai

Redação | 14/07/2009 15:11

O BFE (Batalhão de Forças Especiais do Exército) realizou um treinamento durante nove dias no município de Amambai, situado a 347 quilômetros de Campo Grande na região sul do Estado. Cerca de 300 militares do Rio de Janeiro e de Goiás, segundo a assessoria da prefeitura, participaram da operação.

Durante a semana passada, os militares entregaram folders à população local, destacando que estavam nas ruas para oferecer mais segurança. "Nossa presença garante sua tranquilidade e segurança", ressaltava o lema do panfleto. Contudo, segundo a assessoria da prefeitura de Amambai, eles não atuaram na segurança pública do município.

Nas ruas, os militares também trabalhavam com armamento e espalhados por diferentes pontos da cidade.

No período, oficialmente, o Exército promoveu atividades sócio-educativas e atenderam a população em um posto de saúde da cidade. O alvo foi o atendimento odontológico. Eles ainda promoveram ação especial no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, onde houve exposição de higiene bucal, corte de cabelos e brinquedos.

O encerramento da operação aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença de autoridades, como o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), representantes da Polícia Militar e do Poder Judiciário.

O Campo Grande News tentou obter informações sobre a operação com a unidade do Exército em Amambai, mas militares informaram que só deram apoio logístico ao curso do Batalhão de Forças Especiais e não tinham mais informações sobre o objetivo do treinamento.

Nos siga no Google Notícias