Cidades

Foragido de Sidrolândia estava de bicicleta no centro da cidade

Vivianne Nunes e Aline dos Santos | 14/04/2011 12:33
Wanderson Takeshi Morikwa foi preso na região central de Sidrolândia (Foto: Divulgação)
Wanderson Takeshi Morikwa foi preso na região central de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

O foragido Wanderson Takeshi Morikwa foi capturado à pouco pela Polícia Militar de Sidrolândia quando transitava tranquilamente pelo centro da cidade. Ele e outros três homens fugiram da delegacia na manhã da última terça-feira (12) depois de serrarem as grades do teto no local onde faziam o banho de sol. A informação é da delegada Gabriela Stainle que ainda não ouviu o preso.

A polícia agora investiga a possível participação de funcionários da delegacia no auxílio à fuga, que ocorreu por volta das 09h30min, momento em que chovia forte na cidade. “Que as serras entraram, isso é fato. Agora estamos apurando para saber quem as entregou aos presos”, afirmou a delegada.

Ela explica ainda que o local não é uma cadeia, mas uma delegacia, que possui condições mínimas de segurança como alarmes e câmeras. São seis celas com trinta presos. “Não está cheio, são cinco onde cabem quatro”, argumentou a delegada.

Wanderson foi preso acusado de tráfico de drogas. Marcelo Ferreira Gomes, Rafael de Almeida Freitas e Cleber Ribeiro Fernandes continuam foragidos.

Em entrevista ao Campo Grande News o promotor de cidadania Humberto Lapa Ferri, que responde por Sidrolândia, disse que o local não tem condições de custodiar os presos. Ele reclamou a falta de infraestrutura no local como cerca elétrica, alarme e falta de pessoal.

"Não tem segurança nenhuma. Os outros não fugiram porque não quiseram", afirmou. Ele disse que vai conversar com o Conselho de Segurança local e que já acionou a corregedoria para apurar o que houve. Lapa Ferri espera que o mutião carcerário possa ajudar a diminuir o número de presos e que não pediu a interdição do local mas que muitas vezes as autoridades não têm onde colocar e os presos acabam voltando pras ruas.

Nos siga no