Cidades

Flagrado com CNH falsa, analfabeto diz que conseguiu documento no Detran

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 18/07/2013 18:17

Um homem de 28 anos, analfabeto, foi flagrado de posse de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, dirigindo um Corsa Sedan Premium, na BR-163, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 9h15.

Ele foi abordado no posto da PRF (Polícia Federal Rodoviária), em Coxim, e disse aos policiais que tinha conseguido a documentação falsa dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, há dois meses.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Coxim, o condutor, Paulo Domingos da Cruz, declarou que pagou R$ 1 mil pela habilitação. Disse, ainda, que é analfabeto.

A adulteração da carteira foi confirmada pelos policiais, que não encontraram o registro do documento no Infoseg (Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública), nem no Serpro (Serviço Federal de Processamentos de Dados).

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz disse, em depoimento, que foi abordado por um homem oferecendo o documento enquanto ele trabalhava em uma obra de Campo Grande.

Ele aceitou a proposta e, duas semanas mais tarde, recebeu a CNH falsa. Segundo a polícia, a carteira, para um leigo, passa despercebida.

A assessoria de imprensa do Detran, em Campo Grande, informou que ainda não tem conhecimento do assunto e, portanto, o órgão ainda não tem um posicionamento oficial sobre este caso.

Nos siga no Google Notícias