Cidades

Fiscalização da Federal fecha feira no Albano Franco

Redação | 11/06/2010 16:23

Uma fiscalização com a presença de policiais federais fechou ao público a Fenasul (Feria Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul), que ocorre desde o dia 3 no Centro de Convenções Albano Franco. No local, que costuma abrir à visitação às 15h30, não está sendo permitida a entrada do público, e até o estacionamento foi fechado com cones para impedir a entrada de visitantes.

A equipe do Campo Grande News que está no local avistou uma viatura da Polícia Federal carregada de produtos. Entre as pessoas que foram ao local para visitar a feira, a informação é de que a fiscalização tem relação com a falta de notas fiscais dos produtos em exposição. Caixas de produtos estão sendo carregadas para fora do espaço.

Uma pessoa identificada como sendo da organização da feira foi até a portaria, mas não quis se identificar e confirmou apenas se tratar de uma fiscalização, sem explicar.

A portaria concentra pelo menos 30 pessoas, que já desistiram de entrar no espaço, mas permanecem para saber o que está acontecendo. "Se está tudo certo, porque está fechado", questiona uma senhora, em relação à afirmação da representante da organização de que estaria "tudo bem".

A exposição de produtos da região Sul do País e de outros estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro está em sua segunda edição em Mato Grosso do Sul, com 68 estandes. No ano passado, foram 38 mil visitantes, segundo os organizadores. A feira termina no domingo.

Nos siga no Google Notícias