Cidades

Fiscais esperam resultado de exames sobre intoxicação

Redação | 24/06/2008 15:33

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul vai aguardar o resultado de exames laboratoriais para decidir que providência será adotada em relação à Usina Quebra-Côco, em Sidrolândia, onde 75 funcionários passaram mal no domingo e 40 chegaram a ficar internados. A suspeita é de intoxicação alimetar, pois o mal estar começou após a refeição.

A chefe do Serviço e Fiscalização da SRT, Clotilde Novaes, disse que na inspeção visual não foi constada irregularidade e agora vai ser aguardado o resultdo dos exames de sangue e fezes para saber o que aconteceu com os empregados.

Ontem, o médico que presta serviço à empresa, Renato Couto, disse que os trabalhadores poderiam ter sido vítimas e uma virose, por viverem em aglomeração e por serem, em grande parte, indígenas, cujo sistema imunológico seria mais sensível.

Os trabalhadores, porém, informaram ao sindicato que começaram a passar mal após se alimentarem, com macarrão e sardinha fornecidos pelo refeitório.

Conforme as informações de Clotilde Novaes, todos os trabalhadores que foram internados já receberam alta. Ela deu prazo para a divulgação dos resultados dos exames.

Nos siga no Google Notícias