Cidades

Fim de semana será de altas temperaturas em todo o Estado

Michel Faustino | 13/09/2014 08:00
Fim de semana será de altas temperaturas. (Foto: Marcos Ermínio)
Fim de semana será de altas temperaturas. (Foto: Marcos Ermínio)

O fim de semana promete ser de calor intenso em quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste sábado as temperaturas devem se manter elevadas com a incidência de baixa umidade relativa do ar. O calor intenso só deve ser amenizado no domingo com a possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões do Estado.

A temperatura máxima registrada para hoje no Estado será de 36ºC na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. E a mais baixa será de 33ºC em Coxim.

Na Capital, a incidência de altas temperaturas registradas durante a semana deve permanecer e a média para hoje será de 35º C, com a umidade relativa do ar de 20%. A previsão é de que no domingo o forte calor seja amenizado com a possibilidade de pancadas isoladas de chuva em alguns pontos da Capital. A média não deve passar dos 28ºC.

A chuva deverá cair também em algumas regiões de Mato Grosso do Sul no domingo. A previsão é de pancadas isoladas de chuva na região sudeste e sudoeste do Estado.

Na segunda-feira (15) o tempo fica largamente instável com o avanço de uma frente fria que promove pancadas de chuva e trovoadas generalizadas. Há possibilidade de chuvas localmente fortes. Declínio de temperaturas.

Já na terça-feira (16) a frente se afasta e a nebulosidade diminui no sul com amanhecer frio e nevoeiros, mas com predomínio de sol à tarde. Na faixa centro-norte, especialmente nordeste, chuvas isoladas no início do dia com
melhoria no fim do período.

Nos siga no