Cidades

Fiems tem 800 vagas para cursos na área de construção

Redação | 09/03/2009 08:53

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) terá neste ano 800 vagas gratuitas em seis cursos de qualificação na Escola do Senai de Campo Grande, voltados à construção civil. As vagas fazem parte do Projeto Colher na Massa.

Nesta primeira fase do Colher na Massa, as 800 vagas estão disponíveis nos seguintes cursos de qualificação: armadores (128 vagas), carpinteiros de obras (128), encanadores (128), eletricistas prediais (128), pintores (128) e pedreiros (160).

Para participar dos cursos, os interessados devem ter 18 anos completos e no mínimo o 5° ano do Ensino Fundamental, sendo que apenas para o curso de Eletricista Predial é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

As turmas terão início nos meses de março, abril, maio, junho, agosto e setembro e a matrícula pode ser feita até a véspera do início de cada curso. No total, o seis cursos de qualificação do Senai estarão distribuídos em 50 turmas com 16 alunos cada.

A qualificação será na sede da escola e em mais sete bairros - Aero Rancho, Jardim Batistão, São Conrado, Tijuca II, Jardim Alto do São Francisco, Vila Vilma e Coophasul

Nos siga no Google Notícias