Cidades

Fiems lança primeiro Centro de Logística do Centro Oeste

Redação | 14/09/2010 11:11

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou ontem a noite o Centro de Operações Logísticas do Senai, que oferecerá treinamento na área de logística simulando, com equipamentos e sistemas, o ambiente industrial. O centro fica na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Senai, sendo o primeiro da região Centro Oeste.

O investimento chega a mais de R$ 600 mil em equipamentos, obras, softwares e capacitações técnicas e conta com três laboratórios: de logística integrada, de simulação computacional e de logística de movimentação e armazenagem de materiais.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o investimento em logística, nos tempos atuais, é estratégico para a indústria, pois envolve o planejamento, programação e controle da produção para a movimentação das cargas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, utilizando-se dos diversos modais, ou seja, rodoviário, hidroviário, ferroviário e aéreo.

"São operações complexas, mas quando executadas com base em um modelo de excelência, resultam em melhoria da qualidade dos serviços e produtos, redução dos custos, aumento da produtividade, maior competitividade e novas oportunidades de negócios", lembrou.

O Centro - Para atender a demanda das indústrias do País, em 2008, o Senai Nacional agrupou o interesse de alguns departamentos regionais em fortalecer o setor de forma corporativa em um grande projeto com objetivo singular de estruturar uma rede de competências e uma infra-estrutura laboratorial em logística no Sistema Senai.

Os centros tem capacidade para oferecer serviços às empresas e um curso técnico em operações logísticas com cooperação de instituições especialistas no assunto na Alemanha.

Nos siga no Google Notícias