Cidades

Fetems organiza manifestação de administrativos na 3ª

Redação | 26/03/2010 11:03

Depois de parar 70% das escolas estaduais, na semana passada, em mobilização pela implantação do piso nacional para os professores, a Fetems (Federação dos Trabalhos em Ensino) está mobilizando os funcionários administrativos da rede estadual para interromperem os trabalhos na próxima terça-feira.

São 4 mil funcionários administrativos nas escolas estaduais. A Fetems que reunir mil deles na manifestação na Assembléia Legislativa.

A mobilização, segundo a entidade, é para forçar o Governo do Estado a negociar com a categoria o projeto de reajuste salarial, enviado para a Assembléia Legislativa esta semana.

A entidade diz que as escolas vão ter aulas normais, pois os professores estarão trabalhando. A ideia é fazer caravanas para que os administrativos se manifestem na Assembleia, pedindo apoio dos deputados para forçar o governo a abrir negociação.

O secretário de Finanças da Fetems, Roberto Magno, disse que o projeto enviado descontenta a categoria porque não traz incentivo aos profissionais que estão se qualificando.

O texto concede aumento de 5% para os profissionais que tem Ensino Médio, de 6% para os que têm Ensino Fundamental completo e de 7% para os que não completaram o Ensino Fundamental.

Nos siga no Google Notícias